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Miguel Francisco: O que eu espero de uma lavanderia?

Miguel Francisco: O que eu espero de uma lavanderia?

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  Miguel Francisco

Diretor do Recife Praia Hotel

 

Revista Planeta Lavanderia: O que você espera de uma lavanderia?

Miguel Francisco: Que possa oferecer um serviço de qualidade com pontualidade, fazendo que o enxoval seja preservado em sua vida útil.

R.P.L:     Nós sabemos que você terceiriza os serviços de lavanderia e também faz a locação do enxoval. Quais as vantagens na terceirização e na locação?


M.F.:      Hoje possuímos o nosso próprio enxoval por opção de inserirmos a nossa LOGO, porém posso afirmar que a locação tem suas vantagens, quando necessário um maior número de peças em virtude de picos de ocupação nos grandes eventos.

R.P.L:     Ao contratar a lavanderia, quais os critérios que você utiliza? Experiência no mercado? Qualidade dos serviços? Atendimento? Referencias? Ou tem alguma outra forma específica?

M.F.:      A qualidade dos serviços é fator predominante, aliado ao relacionamento com o parceiro, pois a credibilidade faz com que flua de forma integra as divergências que por ventura venham a ocorrer.

 R.P.L:     Ao contratar a locação você escolhe o enxoval? Quais os critérios que você utiliza para escolher o enxoval (dimensão, fibras, fios, gramatura etc.)?

M.F.:      Quando locávamos, realizávamos uma analise dos produtos oferecidos no mercado, sendo a qualidade fator predominante na escolha. Posteriormente informávamos ao parceiro que realizava a negociação baseado nos produtos escolhidos.

R.P.L:     Qual o custo da lavanderia em relação ao faturamento do hotel?

M.F.:      Aproximadamente 3,5%

R.P.L:     E em relação a diária média ou ao REVPAR?

M.F.:      Em relação ao REVPAR temos R$ 6,35, valor dentro do esperado pois possuímos cerca de 40% de nosso potencial em configurações quádruplos e triplos.

R.P.L:     Você realiza auditorias ou visitas de acompanhamento na lavanderia? Com que frequência?

M.F.:      Sim realizamos visitas técnicas, pelo menos 3 vezes ao ano, com a finalidade de ajustar alguns pormenores que venham a fugir de nosso standard.

 R.P.L:     Em sua opinião a terceirização é irreversível?

M.F.:      Sim, pois o custo para montar e operar uma lavanderia na unidade, não nos traria nenhum beneficio, e ainda poderia inviabilizar o negócio.

R.P.L:     Um conceito para a terceirização: Terceirizar é:

M.F.:      Reduzir custos diretos e indiretos, com aumento de produtividade.

 R.P.L:     Como você classificaria a terceirização dos seus serviços de lavanderia?

M.F.:      Diria, que nos atende e por que não falar, supera nossas expectativas.

 R.P.L:     O que você não quer de uma lavanderia?

M.F.:      Atrasos e descasos com o nosso enxoval.

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