Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Gestão Estratégica de Operações de Serviços

Gestão Estratégica de Operações de Serviços

RESUMO

Enquanto as operações de manufatura têm recebido crescente atenção em termos de seu gerenciamento estratégico, as operações de serviço ainda são tratadas de forma simplista. Podem-se achar numerosas prescrições na bibliografia a respeito de o que fazer (como “encantar o cliente”), mas poucas a respeito de como fazer, considerando recursos tecnológicos, humanos e informacionais – estratégicos por natureza – utilizados no processo de prestação dos serviços. Adicionalmente, a importância do setor serviços para a economia brasileira tem crescido continuamente ao longo dos últimos anos, demandando portanto uma abordagem gerencial estratégica mais pragmática. Este artigo é uma tentativa de ajudar a preencher esta lacuna da bibliografia, propondo as linhas gerais de um método para o desenvolvimento de estratégias de operações para operações de serviços, além de apresentar algumas ferramentas estratégicas, que podem auxiliar a analisar as operações de serviços face às suas prioridades competitivas.

———————— Quer ler o resto desse artigo? Clique aqui e baixe completo ————————

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com